Pular para o conteúdo principal

Ministério Publico pede apoio para aprovação da PL, Familia Acolhedora


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Na Sessão da Câmara Municipal desta terça feira 04/04/2017, foi encaminha PL família Acolhedora onde contou na tribuna com a presença da representante do Ministério Público Drª Samara que discorreu sobre a importância deste projeto de lei para sociedade de Araioses. 

A Família Acolhedora é uma oportunidade que as famílias previamente selecionas,  após estudo de viabilidade   ajudar e proteger uma criança, um adolescente e um  jovem de condições  de vulnerabilidade, não é adoção, mas um acolhimento até que essa criança , adolescente ou jovem possa retornar a sua família de origem ou até mesmo ser levada a adoção. A familiar acolhedora não vai a adotar, vai acolher  da amor carinho e atenção por um período que pode durar no máximo 2 anos.

Família Aconselhadora é símbolo de solidariedade com a pessoa humana. Após o apelo e as explicações e questionamento pelos vereadores a representante do MP. a Câmara unanime aprovou o projeto de lei que seja o começo de novas oportunidades às crianças , adolescente e jovens que estejam necessitando do acolhimento, amor de uma família que esteja disposta e preparada para recebe-la e ajud-la a sentir bem acolhida e amada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINDSEPMA, CONVOCA SERVIDORES PARA AJUIZAR AÇÃO NA JUSTIÇA PELO NÃO REPASSE DAS CONTRIBUIÇÕES DO INSS

COMUNICADO SINDSEPMA
 O SINDEPMA, vem comunicar aos sócios que se apresentem juntamente ao sindicato munidos dos documentos necessários para ajuizamento de uma AÇÃO JUDICIAL em virtude de não estar havendo o repasse previdenciário dos servidores públicos para Autarquia Federal INSS. Segue a relação de documentos necessários:
-Documentos pessoais (RG, CPF, PIS-PASESP); -Comprovante de residência; -Cópia da carteira de trabalho (somente se trabalhou com carteira assinada); -Cópia do Termo de Posse, Decreto e Portaria; -Cópia dos contracheques (se possível dos meses que não houve repasse, juntamente com o atual); -CNIS Geral (retira-se no INSS).

SINDSEPMA CONTESTA OFICIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE JUSTIFICA O NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES

O SINDSEPMA,  ATRAVÉS DE SUA DIREÇÃO  CONTESTA O OFICIO CIRCULAR DIVULGADO PELA SEMEA (SECRETARIA  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  DE ARAOISES ), QUE AFIRMA NÃO TER PAGO O REAJUSTE DOS PROFESSORES EM FUNÇÃO DO MEC NÃO TER SE PRONUNCIADO ATRAVÉS DE PORTARIA ESPECIFICA. EMBORA O VALOR DO REAJUSTE TENHA SIDO DIVULGADO AMPLAMENTE NOS MEUS DE COMUNICAÇÕES E NO PORTAL DO MEC , E NOTIFICADA POR ESTE  SINDICATO ATRAVÉS DOS OFÍCIOS 01 E 07  DE JANEIRO DE 2014,   O  MUNICÍPIO NÃO REPASSOU O REAJUSTE 8,32% AOS DOCENTES NOS SALÁRIOS DE JANEIRO. DIANTE  DO OFÍCIO DIVULGADO NAS ESCOLAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO , O PRESIDENTE DO SINDICATO  CONSULTOU O MEC SOBRE  O ASSUNTO.VEJA RESPOSTA