Pular para o conteúdo principal

SINDSEMPA comemora o dia do trabalhador com show de prêmios para os servidores associados


Postado por Marcio Maranhão às 11:07

Imagens Daniel Xavier




Com muita festa, mas sem esquecer as reivindicações, os trabalhadores araiosenses foram para a rua neste 1º de maio com bandeiras e grito de guerra. O dia era de comemoração, mas a data era oportuna para manifestar também a insatisfação com o governo de Valeria do Manin. 


Concentração na Praça foral da Educação.Foto Daniel Xavier 

O evento teve inicio por voltas das 15 horas,quando o presidente do SINDSEPMA,professor Arnaldo Machado, em um breve pronunciamento deu inicio as comemorações. Que começou com uma caminhada protesto, onde eram apresentadas as principais reivindicações dos servidores municipais em faixas e cartazes.

No inicio da concentração os trabalhadores foram recepcionados por um sol brilhante e forte, e durante a manifestação, na altura do Hospital Regional, caiu uma chuva torrencial que demorou mais de meia hora ininterrupta. Mas nem o sol, nem a chuva forte desanimaram os trabalhadores que queriam comemorar o seu dia

Passado a chuva os servidores voltaram a se reunirem em frente ao palco, na Praça Nossa Senha da Conceição, onde ocorreu o show de prêmios, com o bingo de uma geladeira, fogão, maquina de lavar, tablet, forno elétrico e TV LCD. Alem do sorteio de diversos brindes surpresas como ferros elétricos, ventiladores, sanduicheiras grill, chapinhas, batedeiras, processadores entre outros. Ao todo foram mais de 40 prêmios sorteados. Tudo ao som de artistas da terra: João Maranhão e Nilson Costa, Francilene, Johnny e a banda Filhos do Rei.

Os pronunciamentos foram cancelados por conta do tempo perdido enquanto se esperava a chuva passar, sendo oportunizada a palavra somente ao servidor de carnaubeiras, Marcos Antonio, que denunciou que desde 2002, período do seu ingresso no serviço publico até o presente, as contribuições do INSS não estão sendo repassadas devidamente para a instituição, o que impede o usufruto por parte do funcionalismo araiosense de qualquer serviço ou garantia legal, até mesmo a aposentadoria. Ocorrência mais grave na administração de Valeria,quando não se constata o repasse de nenhum mês se quer ao INSS.Denuncia ratificada pelo presidente do SINSEPMA,que afirmou já está ajuizando uma ação para que o servidor não seja lesado. 

Na ocasião ainda, o presidente do sindicato fez uma prestação de contas da sua gestão ate a presente data e um balanço das conquistas e principais reivindicações.

Veja os principais pontos:



Estiveram presentes autoridades do poder legislativo, o vereador Wilson de Miranda e Manoel da Pólo, que falando à nossa equipe, parabenizou o trabalhador pelo seu dia. Criticou a ausência do poder executivo nas comemorações dos servidores municipais.E afirmou que quanto cidadão e membro do poder legislativo,esta sensível as causas dos trabalhadores araiosenses, e luta junto com os servidores pela qualidade do funcionalismo municipal.


Entrevista com o Presidente do SINDSEPMA, vereador Manoel da Pólo e

professora Hosana.Foto Daniel Xavier 


Outra a falar ao blog foi a ganhadora da TV LCD, a professora Hosana Machado: “Estou muito feliz, hoje os trabalhadores tem muito mais a comemorar, principalmente nós professores que somos pouco reconhecidos tanto por nossos alunos, os seus pais e pelo poder executivo. Muito dos nossos direitos estão sendo pagos e acredito que é por conta do trabalho do sindicato.” disse a professora que leciona no colégio tia Lili em João Peres.

Perguntamos ainda ao presidente do sindicato, professor Arnaldo, se ele estava surpreso com as centenas de pessoas que compareceram ao evento mesmo tendo que enfrentar sol e chuva forte. E se aquela disposição em ir para rua representava uma mudança de consciência do servidor.

“Na realidade essa mudança não é de agora, mas desde 2012,quando o servidor elevou a frente do sindicato uma diretoria que atendesse melhor os seus anseios,que fosse mais acessível e enfrentasse com coragem e transparências as lutas diárias pela melhoria do funcionalismo municipal,” afirmou o presidente.

Professor Arnaldo disse ainda que o servidor reconhece o trabalho do sindicato,tudo o que já foi feito em tão pouco tempo. E o empenho para que todas as demandas e reivindicações dos sócios sejam atendidas. Por essa razão, não é surpresa ver o povo na rua, ora para aplaudir e comemorar o que já foi conquistado, ora para manifestar sua insatisfação com administração municipal, que despreza e ignora os direitos do servidor.

“Quero reforçar ao servidor sócio do SINDSEPMA, que estamos empenhados para que a cada ano tenhamos muitos mais a comemorar no nosso dia. Parabéns a todos os trabalhadores e a luta continua!” finalizou o professor Arnaldo.

Confira as imagens dos sorteados no show de prêmios do Dia do Trabalhador.

Fotos Daniel Xavier. Uma parceria entre o blog e o estúdio Click Digital.



















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Cristino sofre derrota na Câmara por unanimidade

No último dia 26 de junho de 2017, em sessão plenária da Câmara municipal de Araioses, foi derrubado o veto do prefeito pelos vereadores da lei do TFD (tratamento fora do domicilio). O projeto original de autoria do prefeito Cristino, regulamentava o tratamento apenas no Estado do Maranhão, mas sofreu emendas na Câmara por vereador Igran da base aliada que foi aprovado por todos o vereadores oposição e situação garantindo aos Araioses o tratamento em todo território brasileiro. Embora fosse um desejo do executivo manter o TFD apenas no Estado do Maranhão, embora todos saibam que a referência em saúde em nossa região é a capital do Piauí Teresina, os vereadores consciente do seu papel jamais poderiam deixar que houvesse um retrocesso, já que o município de Araioses não faz nem pequenas cirurgias. Em contrapartida o prefeito vetor a emenda mantendo o texto original, TFD, apenas no Estado Maranhão. Na sessão do dia 26 estavam presentes os seguintes vereadores: Igran, Professor Arnaldo…

Conselho do Velho Itamagu

A insegura no município de Araioses, está em um patamar insuportável, o povo já está no limite da tolerância, pois além da falta de efetivo da polícia militar, não tem apoio do Estado e principalmente do município. A guarda municipal que poderia auxiliar  a segurança no município está totalmente desvalorizada e desamparada. Como agravante tem-se a falta de iluminação pública, geral na sede e zona rural do município. O desgaste da atual administração municipal e a falta de políticas públicas para garantir os direitos constitucionais do cidadão
O abono é plausível, a falta de limpeza pública, serviços hospitalar e muitas desculpas da atual gestão já virou chacota no município Araioses. O prefeito Cristino perdeu a credibilidade e senso do ridículo quando todos sabem que o comando da sua administração está sua ex-secretária de finanças e esposa, que por força de decisão de judicial deixou de assumir a pasta de direito mas de fato está no comanda da administração. E mais uma vez o com…

SINDSEPMA CONTESTA OFICIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE JUSTIFICA O NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES

O SINDSEPMA,  ATRAVÉS DE SUA DIREÇÃO  CONTESTA O OFICIO CIRCULAR DIVULGADO PELA SEMEA (SECRETARIA  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  DE ARAOISES ), QUE AFIRMA NÃO TER PAGO O REAJUSTE DOS PROFESSORES EM FUNÇÃO DO MEC NÃO TER SE PRONUNCIADO ATRAVÉS DE PORTARIA ESPECIFICA. EMBORA O VALOR DO REAJUSTE TENHA SIDO DIVULGADO AMPLAMENTE NOS MEUS DE COMUNICAÇÕES E NO PORTAL DO MEC , E NOTIFICADA POR ESTE  SINDICATO ATRAVÉS DOS OFÍCIOS 01 E 07  DE JANEIRO DE 2014,   O  MUNICÍPIO NÃO REPASSOU O REAJUSTE 8,32% AOS DOCENTES NOS SALÁRIOS DE JANEIRO. DIANTE  DO OFÍCIO DIVULGADO NAS ESCOLAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO , O PRESIDENTE DO SINDICATO  CONSULTOU O MEC SOBRE  O ASSUNTO.VEJA RESPOSTA